NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A

Operação da Nittrans autua e remove motos estacionadas de forma irregular na Praça Arariboia

   A Niterói Transportes e Trânsito (Nittrans), celebrando a redução do número de mortos nas ruas da cidade, além da redução do tempo de viagem dos motoristas e melhorias no tráfego de veículos, estará distribuindo nesta sexta (20), a partir das 9 horas, um kit contendo carteira para documento de motoristas, um chaveiro e um saco para lixo automotivo para motoristas e pedestres que passarem pelas ruas onde os agentes e educadores da autarquia estarão. No total, serão 3 mil unidades distribuídas (confira lista abaixo).


   Para o coronel Paulo Afonso Cunha, presidente da Nittrans, a ação não é somente uma lembrança para a população.


"A educação para o trânsito é o fundamento de toda esta ação e ela se aprofunda com pequenos detalhes do dia a dia no trânsito da cidade", celecrou.


   Com campanhas educativas e ações para aumentar o fluxo de veículos nas vias, Niterói já apresentou redução no número de mortes no trânsito em 2013, entre janeiro e novembro, comparado com o mesmo período em 2012. Os números, cedidos pelo Corpo de Bombeiros, avaliaram os acidentes divididos em quatro categorias: colisão, atropelamento, queda de moto e capotagem. E houve redução nos quatro índices. Só através de capotamento, o número de mortos esse ano zerou até o momento, contra duas vítimas em 2012, Já o número de mortos por via de colisão diminuiu 58,33%, caindo de 24 em 2012 para apenas 10 este ano. Vítimas por atropelamento também tiveram decréscimo de 37,5% e mortos por acidentes com motos, reduziu 50% o número de vítimas, caindo de quatro para dois.


   
Locais onde serão entregues os kits:

Av. Jansen de Mello com Rua Marechal Deodoro
Av. Visconde de Rio Branco com Av. Amaral Peixoto

Av. Amaral Peixoto com Av. Marquês do Paraná

Av. Marquês do Paraná com Rua Djalma Dutra

Rua Lopes Trovão com Rua Gavião Peixoto

Rua Dr. Paulo Cesar com Rua Miguel de Frias e Av. Marquês do Paraná

Alameda São Boaventura com  Av. João Brasil

Alameda São Boaventura com Rua Evilásio Silva

 

Outras Notícias

Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

 

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

Continue Lendo
Em Destaque

Atenção: Mudanças no entorno do Túnel Ângela Fernandes

Niterói quer dar mais fluidez ao trânsito

- Meia Maratona Embratel.

Contas Públicas

2013

 

 

Educação para o Trânsito

A melhor representação dos índices de desenvolvimento de um país é a prioridade que este estabelece aos seus investimentos em educação pública. Países que mais investem em educação, ciência e tecnologia são justamente os que propiciam maior qualidade de vida a seus cidadãos. Evidentemente, essa qualidade se reflete também nos setores de tránsito e transporte. Continue Lendo...

Sobre a NitTrans

A NITTRANS - Niterói Transporte e Trânsito - é uma sociedade de economia mista de personalidade jurídica de direito privado criada pela Lei Municipal nº 2.283, de 28 de dezembro de 2005, tendo como acionista majoritário o Município de Niterói. Continue Lendo...