NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A

NitTrans realiza operação de ordenamento no trânsito da Ilha da Conceição

Com a ajuda de dois caminhões-reboque e de agentes e operadores, a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) realizou ação de ordenamento no trânsito da Ilha da Conceição, bairro de inúmeras reclamações de moradores e comerciantes contra o estacionamento irregular em locais proibidos, calçadas e passeios, entre outras infrações. No total, 64 veículos foram autuados e 12 foram removidos. Segundo o coronel Paulo Afonso Cunha, presidente da NitTrans, ações contínuas serão realizadas no bairro.
"Temos muitas reclamações de irregularidades na Ilha da Conceição, que é um bairro de único acesso, ruas estreitas e muitos pedestres. Vamos realizar sistematicamente operações no local", afirmou Paulo Afonso.

As infrações cometidas e autuadas pela autarquia na Ilha da Conceição variaram de média para grave, com perda entre quatro e cinco pontos na carteira e multa entre R$ 85,13 e 127,69. Ruas como C e E, Presidente Vargas e entorno da praça Santos Dumont tiveram veículos removidos ou autuados.

Após a visitação de educadores da NitTrans em 17 escolas das redes municipais e particulares, incluindo uma visita especial ao Hospital Infantil Getúlio Vargas Filho, o projeto 'Travessia Segura' estará de volta em 2014. Com o objetivo de dobrar o número de escolas visitadas, o projeto consiste em palestras ministradas pelo robô-agente Matheus às crianças de diversas classes e idades, com o objetivo de ensinar e tirar dúvidas sobre trânsito.

 

 


 

Outras Notícias

Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

 

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

Continue Lendo
Em Destaque

Atenção: Mudanças no entorno do Túnel Ângela Fernandes

Niterói quer dar mais fluidez ao trânsito

- Meia Maratona Embratel.

Contas Públicas

2013

 

 

Educação para o Trânsito

A melhor representação dos índices de desenvolvimento de um país é a prioridade que este estabelece aos seus investimentos em educação pública. Países que mais investem em educação, ciência e tecnologia são justamente os que propiciam maior qualidade de vida a seus cidadãos. Evidentemente, essa qualidade se reflete também nos setores de tránsito e transporte. Continue Lendo...

Sobre a NitTrans

A NITTRANS - Niterói Transporte e Trânsito - é uma sociedade de economia mista de personalidade jurídica de direito privado criada pela Lei Municipal nº 2.283, de 28 de dezembro de 2005, tendo como acionista majoritário o Município de Niterói. Continue Lendo...