NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A

A Operação Perimetral e o Trânsito de Niterói.

Sem entrar no mérito da conveniência ou não da demolição do viaduto da Perimetral, no Rio de Janeiro, mas plenamente integrados aos esforços das autoridades cariocas, com o secretário CARLOS OSÓRIO no “front”, para minimizar as inevitáveis conseqüências sobre a mobilidade nas duas cidades, e também nas circunvizinhas, recebemos calorosos pedidos para postular às pessoas de Niterói, que forem ao Rio de Janeiro, a partir do dia 19 próximo, para que optem pelo Transporte de massa (barca) ou pelo transporte coletivo (ônibus), evitando ao máximo o transporte individual (automóvel).

A notícia é que, serão disponibilizadas mais duas embarcações pela CCR Barcas e que empresas de ônibus intermunicipais aumentarão a frota nas linhas referentes. Conquanto tenhamos desenvolvido, em toda trajetória profissional, o fervor e a premissa intelectual de que esta opção do usuário deva ser conseguida pela eficaz e competente oferta do transporte público, ou seja, de forma absolutamente liberal e democrática, entendemos que, nas circunstâncias, não podemos nos furtar ao plangente pedido à população, e repetimos: Se puderem (a partir de hoje, 04/11) optarem pelas barcas ou ônibus, nos deslocamentos ao Rio de Janeiro, face o fechamento da via Perimetral nos dois sentidos e a perspectiva de que haja uma diminuição da capacidade de escoamento nas vias de acesso ao centro da cidade vizinha. Continue lendo...

Outras Notícias

Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

 

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

A operação transcorreu por Gragoatá, passou pelo Museu de Arte Contemporânea, seguiu pela Estrada Fróes, em Icaraí, esticou até as praias de São Francisco e Charitas e retornou até a Avenida Roberto Silveira. Segundo o responsável pelas operações externas de reboques, capitão Ivanir Duarte, as ações são constantes e o desrespeito dos motoristas com os ciclistas são alvos de repressão.

"Hoje foram oito carros rebocados, 14 autuados, mas poderiam ser mais, pois os motoristas ao perceberem a presença dos agentes, tratam de desfazer a irregularidade. Tirando as ciclofaixas de São Francisco e Charitas, que tem horário de proibição de estacionamento no local entre 06 e 12 horas, podendo estacionar nelas após este horário, as demais ciclofaixas tem total proibição de estacionamentos de veículos em qualquer horário e situação", alertou.

Só em 2013, até o dia 03 de outubro, 3.957 veículos foram rebocados pela equipe da Nittrans, seja por estacionamento em ciclofaixas ou demais irregularidades previstas em lei.

Fotos: Rodrigo Rebechi

Veja as Fotos

Artigos

Contas Públicas

2013

 

 

Educação para o Trânsito

A melhor representação dos índices de desenvolvimento de um país é a prioridade que este estabelece aos seus investimentos em educação pública. Países que mais investem em educação, ciência e tecnologia são justamente os que propiciam maior qualidade de vida a seus cidadãos. Evidentemente, essa qualidade se reflete também nos setores de trânsito e transporte. Continue Lendo...

Sobre a NitTrans

A NITTRANS - Niterói Transporte e Trânsito - é uma sociedade de economia mista de personalidade jurídica de direito privado criada pela Lei Municipal nº 2.283, de 28 de dezembro de 2005, tendo como acionista majoritário o Município de Niterói. Continue Lendo...