NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A

Simulação na Ponte Rio-Niterói.

   Na sexta-feira (20/12), houve uma Operação na ponte Rio-Niterói dando início a campanha ‘Rodovida’. Montada um pouco depois da Praça do Pedágio, a ação – organizada pela Polícia Rodoviária Federal - reuniu CCR, DETRAN, Guarda Municipal, Ministério das Cidades, NitTrans e PM.

   O Superintendente da PRF Giovanni DI Mambro disse que a ideia da operação é enfatizar o uso dos equipamentos de segurança e a direção segura sem álcool ou drogas. Com esses dois enfoques e atuando em pontos estratégicos, a redução de acidentes será observada pela população.

   O inspetor Gabriel informou que já registrada 15 notificações durante a operação e mostrou um auto de placa encoberta cuja multa fica em R$ 180,00.  No caso de notificação sem irregularidades na documentação, o motorista seria liberado.  Caso contrário, se registraria a apreensão do veículo.

   José Adelino, motofretista, foi submetido ao teste do bafômetro e liberado. Ele classificou a ação como ‘show de bola’ e concorda que a segurança nas estradas só tende a melhorar com a presença da fiscalização..

   O ministro Agnaldo Ribeiro lembrou que – além da fiscalização – o governo investe na melhoria das estradas e na infraestrutura para reduzir acidentes rodoviários no país.

   O prefeito Rodrigo Neves lembrou que houve uma redução de 50% no número de mortes em acidentes de trânsito dentro do município de Niterói. Ele atribuiu essa redução ao trabalho educacional realizado pela NitTrans que não tem como objetivo apenas punir mas orientar motoristas e pedestres. O prefeito prometeu investir parte do dinheiro que a Prefeitura receberá do BNDES na remodelação semafórica da cidade que contribuirá muito para alcançar importantes índices de baixa mortalidade no trânsito.

   O cel. Paulo Afonso Cunha, presidente da NitTrans e subsecretário de Transporte e Trânsito, falou sobre a Operação Especial de Natal que liberou vagas para estacionamento na rua Moreira César para compensar (no período natalino) a extinção de vagas em vias como a avenida Ernani do Amaral Peixoto.

   A operação teve uma simulação de acidente na qual um cidadão maquiado como se estivesse ferido foi resgatado depois de um acidente de moto.  A caracterização do acidentado (muito bem feita) foi produzida pela Cruz Vermelha de Itaboraí.

Veja Fotos

 

Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

 

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

Continue Lendo
Em Destaque

Atenção: Mudanças no entorno do Túnel Ângela Fernandes

Niterói quer dar mais fluidez ao trânsito

- Meia Maratona Embratel.

Contas Públicas

2013

 

 

Educação para o Trânsito

A melhor representação dos índices de desenvolvimento de um país é a prioridade que este estabelece aos seus investimentos em educação pública. Países que mais investem em educação, ciência e tecnologia são justamente os que propiciam maior qualidade de vida a seus cidadãos. Evidentemente, essa qualidade se reflete também nos setores de tránsito e transporte. Continue Lendo...

Sobre a NitTrans

A NITTRANS - Niterói Transporte e Trânsito - é uma sociedade de economia mista de personalidade jurídica de direito privado criada pela Lei Municipal nº 2.283, de 28 de dezembro de 2005, tendo como acionista majoritário o Município de Niterói. Continue Lendo...