NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A

O Globo .

   Niterói quer dar mais fluidez ao trânsito .

RIO — A retirada rápida de obstáculos nas pistas, sobretudo veículos envolvidos em acidentes, é uma das prioridades do novo presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha. A NitTrans é responsável pela fiscalização do trânsito nas ruas de Niterói. A recomendação foi dada pelo coronel a todos os funcionários e agentes de trânsito da NitTrans. Todos os servidores, mesmo os administrativos, serão treinados para atuar no controle do trânsito, principalmente durantes eventos especiais na cidade:

— Uma lei federal, anterior ao Código de Trânsito Brasileiro, determina a liberação da via em qualquer circunstância, preservando o direito de ir e vir da população —disse o presidente da NitTrans. Segundo Paulo Afonso, a NitTrans está deixando de ser uma empresa de engenharia para se tornar operacional, de forma que os agentes de trânsito tenham maior poder de ação durante seu trabalho nas ruas da cidade. A NitTrans deixa de ser uma empresa de engenharia para se tornar operacional. Os agentes estão passando por treinamento intensivo de 60 horas no 12º BPM (Niterói).

O coronel recebeu pedidos para intensificar a fiscalização de trânsito nas vias de acesso à Ponte Rio-Niterói e no trecho inicial da Rodovia Niterói-Manilha (Avenida do Contorno), onde o gargalo formado em frente a um supermercado provoca retenções no trânsito não somente na Ponte Rio-Niterói como também no Centro de Niterói.

Mais Notícias

Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

 

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

Continue Lendo
Artigos

Educação para o Trânsito

A melhor representação dos índices de desenvolvimento de um país é a prioridade que este estabelece aos seus investimentos em educação pública. Países que mais investem em educação, ciência e tecnologia são justamente os que propiciam maior qualidade de vida a seus cidadãos. Evidentemente, essa qualidade se reflete também nos setores de tránsito e transporte. Continue Lendo...

Sobre a NitTrans

A NITTRANS - Niterói Transporte e Trânsito - é uma sociedade de economia mista de personalidade jurídica de direito privado criada pela Lei Municipal nº 2.283, de 28 de dezembro de 2005, tendo como acionista majoritário o Município de Niterói. Continue Lendo...