NitTrans - NITERÓI TRANSPORTE E TRÂNSITO S/A

Requerimento de ajuste de recurso.

Requerimento Geral.

Indicação de real infrator.

 

 Instâncias administrativas de julgamento de recursos de multa

   O Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN, através da Resolução n° 149/2003, uniformizou o procedimento administrativo da lavratura do auto de infração, da expedição da notificação da autuação e da notificação da penalidade, aprimorando o processo administrativo de trânsito e assegurando, com maior eficácia, o direito de ampla defesa do infrator.

   Atualmente são adotados três procedimentos administrativos de defesa com relação às infrações previstas na legislação de trânsito:

   CADA

   JARI  

   CETRAN

 

 

Outras Notícias

Nittrans autua e reboca veículos irregulares em ciclofaixas.

 

Foi realizada mais uma operação da Nittrans contra estacionamentos em locais proibidos. Desta vez, a equipe de reboque da autarquia autuou 14 motoristas e recolheu oito veículos que estavam estacionados na faixa destinada à ciclistas da cidade, onde por lei é proibida qualquer obstrução feita nas ciclofaixas de Niterói.

Continue Lendo
Artigos

Contas Públicas

2013

 

 

Educação para o Trânsito

A melhor representação dos índices de desenvolvimento de um país é a prioridade que este estabelece aos seus investimentos em educação pública. Países que mais investem em educação, ciência e tecnologia são justamente os que propiciam maior qualidade de vida a seus cidadãos. Evidentemente, essa qualidade se reflete também nos setores de trânsito e transporte. Continue Lendo...

Sobre a NitTrans

A NITTRANS - Niterói Transporte e Trânsito - é uma sociedade de economia mista de personalidade jurídica de direito privado criada pela Lei Municipal nº 2.283, de 28 de dezembro de 2005, tendo como acionista majoritário o Município de Niterói. Continue Lendo...