Janeiro Branco: NITTRANS realiza evento dedicado à saúde mental no trânsito.
21/01/2026
A NITTRANS, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, promoveu, nesta quarta-feira (21), o evento com tema “A vida é um trânsito contínuo, aproveite a jornada” no auditório do Caminho Niemeyer. As palestras fazem parte das atividades do Janeiro Branco – Mês de Conscientização pela Saúde Mental.
O presidente da NITTRANS, Nelson Godá, abriu o evento destacando a preocupação da instituição com o bem-estar dos profissionais e dos condutores. A programação contou ainda com a presença da secretária municipal de Saúde, Ilza Fellows, e com o Centro de Treinamento para Mulheres Habilitadas de Niterói, que levou a psicóloga Viviane Barja para abordar a importância dos cuidados com a saúde mental no trânsito.
O operador de trânsito Denis Mendes Corrêa representou os profissionais que atuam diariamente nas ruas. Ele destacou que, com a saúde mental fortalecida, o trabalho se torna mais leve e os desafios que vêm com a responsabilidade da função são enfrentados com clareza e tranquilidade.
Saúde mental não é brincadeira. No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas.