top of page

Operação Verão registra altíssima demanda de trânsito rumo às praias


Operadores de trânsito da NitTrans atuam em pontos estratégicos no fim de semana de sol forte e calor intenso em Niterói

O fim de semana ensolarado do alto verão levou niteroienses e visitantes às praias da cidade, especialmente na orla oceânica. Os operadores de trânsito da NitTrans trabalharam no sábado e no domingo desde o início da manhã até o esvaziamento das praias, empenhados em orientar o trânsito nos seus acessos, seguindo o planejamento da Operação Verão.

A operação de trânsito com foco no movimento das praias contou com operadores da NitTrans em pontos estratégicos nas avenidas Jornalista Alberto Francisco Torres, Quintino Bocaiuva, Prefeito Sylvio Picanço, Francisco da Cruz Nunes e Almirante Tamandaré. O trabalho foi realizado em conjunto com a Guarda Municipal sob orientação da SEOP e com os agentes de fiscalização de trânsito sob orientação da SSTT/SMU.

Ao longo do fim de semana a NitTrans realizou campanha nos Paineis de Mensagem Variáveis (PMVs) espalhados pela cidade com mensagens de Orientação de Trânsito, Ordenamento Viário, Educação Para o Trânsito e Prevenção ao Covid.

O sábado foi de trânsito intenso, porém com bom fluxo nas avenidas Francisco da Cruz Nunes e Almirante Tamandaré, que cortam a Região Oceânica. A chegada e a saída das praias fluiu bem, com o trabalho realizado nas rotatórias de São Francisco e Charitas, no trevo de Piratininga, na rotatória de Camboinhas e no balão de Itaipu.

No domingo, com aumento da procura pelas praias, foi registrado altíssimo volume de veículos transitando pelas orlas da Baía e Oceânica desde às 7h. Houve congestionamentos em São Francisco, Charitas, Cafubá, Camboinhas, Piratininga, Itaipu e Itacoatiara. Na tarde de domingo o tráfego ficou ainda mais congestionado rumo às praias, em razão do acúmulo da demanda e a completa ocupação das vagas de estacionamento no entorno das praias.

Os operadores de trânsito da NitTrans atuaram para minimizar os transtornos, orientando motoristas e ordenando o fluxo. No início da noite, com a saída paulatina dos banhistas nas últimas horas de sol, o fluxo se manteve estável e houve apenas breve retenção na volta para casa.


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
bottom of page