Circolando de Bem com a Via

Em prosseguimento às ações do Maio Amarelo, durante os dias 14, 15, 16, 18 e 19 deste mês o Projeto ‘Circolando de Bem com a Via’ desembarca em Niterói. O Circolando é uma iniciativa da Ecoponte que, em parceria com a NitTrans, irá desenvolver de forma lúdica a consciência sobre educação e segurança no trânsito para crianças e jovens. Haverá apresentações abertas ao público e para alunos da rede municipal de educação.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto Circolando utiliza apresentações teatrais, materiais e dinâmicas pedagógicas específicas para contribuir para educação de jovens e crianças através de temas variados, tendo como foco desta edição a segurança viária. Além da apresentação teatral, os jovens e crianças receberão um material informativo e poderão desenvolver esse aprendizado em atividades práticas ministradas pela equipe de Educação para o Trânsito na mini pista.

As atrações são realizadas dentro de uma estrutura itinerante adaptada com 32 lugares, equipada com confortáveis poltronas estofadas, som e imagem digital, ar condicionado, isolamento acústico e mini palco. Todos os detalhes são pensados para dar ao público uma sensação de proximidade, facilitando a compreensão dos conceitos propostos. O equipamento é acessível para pessoas com deficiência.

No domingo (14), haverá quatro sessões abertas ao público no Campo de São Bento, em Icaraí. O evento é gratuito e a participação será feita pela ordem de chegada. Nos dias 15, 16, 18 e 19 o projeto receberá alunos das Escolas Municipais Julia Cortines, Paulo de Almeida Campos, Mestra Fininha e André Trouche.