Mateus visita Pingo de Gente
O agente virtual Mateus visitou a Escola Pingo de Gente, no Ingá, em mais um evento do Setor de Educação da NitTrans que tem por objetivo ensinar às novas gerações a importância da boa convivência no Trânsito.
A Escola Pingo de Gente tem 30 anos de fundação e, atualmente, conta com 123 alunos entre quatro e dez anos. Na entrada, chamam a atenção os cartazes homenageando os 80 anos de Ziraldo (completados no dia 24/10) com trabalhos dos alunos elogiando o autor de (entre tantas obras) O Menino Maluquinho. Não se pode esquecer também um pequeno lago onde tartarugas habitam com a famosa lentidão de movimentos que as caracteriza.
Mateus, posicionado no pátio interno da escola, faz a palestra e desperta atenção nas crianças que – na hora das perguntas – se mostram bem interessadas. Maria Clara Almeida, por exemplo, quer saber se os Bombeiros podem avançar o sinal. Nosso agente explica que, com sirene ligada e numa emergência, os ‘Soldados do Fogo’ estão amparados pelo artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro que dá livre circulação e parada a viaturas como Ambulâncias, carros de Polícia, Bombeiros, etc.
Maria Clara Rubin pergunta se o avô está certo quando exige que ela vá na cadeirinha ao passear de automóvel. Mateus confirma e elogia o avô de Maria Clara. Davi indaga se pode andar de moto na vila onde mora e o agente virtual da NitTrans disse que não. Criança não deve andar de moto nunca.
Lília Carvalho, diretora da Escola Pingo de Gente, avaliou como positiva a visita de Mateus e disse que a Educação no Trânsito realizada pela NitTrans colherá frutos num futuro bem próximo.
Assim espera a NitTrans que - através da Educação, da Fiscalização e de Operações – trabalha pelo Trânsito de Niterói.