Mudanças na rotatória do Cafubá

A Prefeitura de Niterói deu início às obras de estruturação da rótula do Cafubá, como mais uma etapa do projeto da Transoceânica. A operação de tráfego está sendo realizada pela NitTrans com agentes de controle de tráfego, interdições e proibições nas vias que ligam ao largo circular.

Está proibido o estacionamento de veículos nos dois lados das Avenida Conselheiro Paulo de Melo Kale, Avenida Dez, Avenida Francisco Gabriel de Souza Lôbo, Rua Dr. Francelino Barcelos e Avenida Raul de Oliveira Rodrigues;

O fluxo do trânsito está sendo desviado em sentido único pelas avenidas Conselheiro Paulo de Melo Kale e Avenida Dez até o retorno de acesso à Avenida Francisco Gabriel de Souza Lobo e Rua Dr. Francelino Barcelos.

Com as proibições, apenas moradores terão acesso às seguintes vias do bairro: Avenida Raul de Oliveira Rodrigues, nos trechos entre a Rua Dr. Francelino Barcelos e o trevo do Cafubá, e Avenida Dez e o trevo; Rua Dr. Osires Pitanga, nos trechos entre a Rua Dr. Francelino Barcelos e a rotatória do Cafubá, e Avenida Dez e a mesma rotatória; Rua Valdir Costa, nos trechos entre Avenida Francisco Gabriel de Souza Lobo e a rotatória do Cafubá, e Avenida Raul de Oliveira Rodrigues e a rotatória; Avenida Paulo de Melo Kale, nos trechos entre Avenida Francisco Gabriel de Souza Lobo e a rotatória do Cafubá, e Avenida Raul de Oliveira Rodrigues e a rotatória já citada.

No local foram instalados equipamentos de controle do tráfego, placas de sinalização e posicionados agentes de trânsito na região da rótula. Os operadores da NitTrans orientam motoristas e pedestres das 6h às 21 horas. Eles contam com o apoio de carros e motocicletas. Consórcios de ônibus e cooperativas de taxi foram orientados a reposicionar os pontos de parada e itinerários até o encerramento das obras na rótula do bairro da Região Oceânica de Niterói, que tem previsão mínima de 30 dias.