NitTrans no Novembro Azul
Na sala de aula da NitTrans, na quinta-feira, o médico Daniel Costa e Odila Dias Curi, coordenadora de Supervisão Metodológica, ambos da Fundação Municipal de Saúde, falaram para agentes e operadores de Tráfego. O evento é a contribuição da Niterói Trânsito e Transporte para o Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer na próstata.
Doutor Daniel Costa disse que a intenção da campanha é reverter a cultura masculina de não se preocupar com a prevenção. No entanto, ele concorda que essa postura está mudando e os homens aprendendo, principalmente com as mulheres, que é preciso prevenir para evitar doenças. Principalmente porque, quanto mais cedo o diagnóstico, a possibilidade de cura ou estagnação do mal é maior.
Odila Cury falou que essa falha na prevenção entre os homens atinge todas as classes sociais e pode ser encontrada em qualquer grau de instrução. Por isso, campanhas de esclarecimento são de extrema importância para a Saúde brasileira.
O cel. Alexandre Cony, diretor do Departamento de Infraestrutura Viária, agradeceu ao médico e à coordenadora pela palestra lembrando que a NitTrans e a Fundação Municipal de Saúde estabeleceram uma parceria com muitos projetos pela frente.