top of page

NitTrans dá início a Operação Volta às Aulas 2023

Ações ocorrem no entorno das escolas do município 

O início do ano letivo nas escolas de Niterói é também a largada para mais uma Operação Volta às Aulas. Nesta segunda-feira, 6, a NitTrans iniciou uma série de visitas às escolas públicas e particulares do município com o objetivo de promover a segurança e o ordenamento viário no entorno das unidades. A Equipe do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans fará ações de conscientização nos horários de entrada e saída das escolas, priorizando a orientação de travessia segura e de embarque e desembarque em local permitido.

Gilson Souza, Presidente da NitTrans, destacou que além das ações nos entornos das escolas, a NitTrans também  realizará palestras sobre educação para o trânsito, atualização da legislação de trânsito e acessibilidade. 

"Instruir os atores envolvidos no transporte escolar e na fiscalização dele é essencial para garantir a fluidez do trânsito da cidade. Por isso, realizaremos capacitações de reciclagem para motoristas do transporte escolar, fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana e para os operadores de trânsito que atuam em pontos próximos às escolas". 

A Chefe do Departamento de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, explicou que as ações visam minimizar os impactos no trânsito e conscientizar os pais e responsáveis. “Estaremos em alguns pontos que são considerados de maior movimento e que consequentemente apresentam mais  problemas em relação à segurança viária e ao fluxo de veículos nas primeiras semanas do período de retorno das aulas”, comenta Priscilla. 

A operação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Fundação Municipal de Educação, Subsecretaria de Trânsito e Transporte - SSTT, a Secretaria de Acessibilidade e a Coordenadoria Niterói de Bicicleta. 

bottom of page