Parada de ônibus  em Charitas será regulamentada

Em reunião realizada na sede da Secretaria Estadual de Transporte na tarde desta sexta (29), o presidente da Niterói Transportes e Trânsito (NitTrans) coronel Paulo Afonso Cunha e o secretário Carlos Roberto Osório selaram acordo pela regulamentação do itinerário da linha intermunicipal 1.910D (Itaipu x Castelo), que realizava integração com o catamarã da estação Charitas de forma irregular. Já na próxima semana, a NitTrans irá publicar no Diário Oficial do município a regulamentação do itinerário.

"Resolvemos mudar a suspensão, não iremos mais proibir. O município irá autorizar o itinerário. Conversamos com o secretário Osório e acertamos essa medida. Será feito um ajuste no terminal, a população poderá escolher entre a linha intermunicipal e as linhas municipais, mas sem fazer parada, somente embarque e desembarque. Iremos regulamentar na próxima semana. Não é intenção da NitTrans coibir o direito de escolha da população, mas tínhamos que regulamentar. Há absoluta integração com a Secretaria de Transportes", relatou Paulo Afonso.

Com a permissão do embarque e desembarque da linha 1.910D, estão mantidas as paradas das linhas 38-B (Itaipu x Charitas) e 39-B (Piratininga x Charitas) em frente à estação de catamarã, com uma vaga para cada linha.

Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020 - Terminal Rodoviário Roberto Silveira.