top of page

NitTrans prepara esquema especial de trânsito para a 17ª Edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói

Operadores farão a orientação do trânsito nas vias do entorno da Praia de Icaraí

Acontece neste domingo (3), a 17ª Edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Niterói. A NitTrans organizou um esquema especial para a orientação do trânsito nas vias próximas à Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Praia de Icaraí) onde será realizado o desfile. Haverá interdição de vias e proibição de estacionamento, além de implantação de uma faixa reversível em Icaraí.

 

O trânsito na Praia de Icaraí ficará fechado entre as ruas Álvares de Azevedo e Mariz e Barros no dia do evento paraa realização do desfile, das 17h às 22h. A Rua Miguel de Frias será interditada parcialmente no trecho entre a Rua Gavião Peixoto e Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, das 13h às 17h, no dia 15. Também permanecerá fechada ao trânsito a Rua Tavares de Macedo, entre as ruas Álvares de Azevedo e Ator Paulo Gustavo, no mesmo horário.

 

Ainda, outras cinco vias de Icaraí serão interditadas durante a realização do evento, entre 17h e 22h, no trecho entre a Praia de Icaraí e Rua Ator Paulo Gustavo. São elas: Rua Gen Pereira da Silva; Rua Presidente Backer; Rua Lopes Trovão; Rua Otávio Carneiro; Rua Belizário Augusto e Rua Oswaldo Cruz.

 

Será proibido estacionar em ambos os lados, entre 22h do dia 02 até as 09h do dia 03, nas seguintes vias: Rua Miguel de Frias, entre a Rua Gavião Peixoto e Praia de Icaraí; Rua Álvares de Azevedo e Mariz e Barros, entre a Rua Ator Paulo Gustavo e a Praia de Icaraí. Ao todo, a empresa disponibilizará 20 operadores de trânsito para garantir a fluidez do trânsito. Também serão utilizados dois carros, duas motos e dois reboques durante a fiscalização do evento.

 

Desvios

 

Durante a realização do evento, as linhas de ônibus que passam pela Rua Miguel de Frias deverão seguir pela Rua Fagundes Varela em direção ao Centro. Serão instaladas duas faixas reversíveis contíguas à ciclovia da Av. Roberto Silveira, das 13h às 22h, entre a Rua Domingues de Sá e Marquês do Paraná.

bottom of page