top of page

NitTrans participou da inauguração do primeiro
Parque Naturalizado de Niterói

No último sábado, dia 4, foi inaugurado o primeiro Parque Naturalizado de Niterói, na Praça Flávio Palmier, no Barreto. A NitTrans, por meio da equipe de Educação Para o Trânsito, participou das oficinas realizadas com equipe multisetorial para a divulgação do local.

Os parques naturalizados são espaços para brincar desenvolvidos principalmente a partir de elementos naturais e de seu relevo. O objetivo é criar condições favoráveis para que crianças, em especial as que estão inseridas em contextos urbanos, cresçam e se desenvolvam em contato direto com ambientes naturais. Dessa forma, os parques naturalizados estimulam o senso de comunidade e a valorização das áreas verdes.   

 

A construção do parque envolveu a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, a Coordenação Niterói de Bicicleta, o Escritório de Gestão de Projetos da cidade, a Companhia de Limpeza de Niterói e o Instituto Alana. Desde quarta-feira, dia primeiro, estão sendo realizadas oficinas e atividades para a construção e divulgação do mesmo. A equipe de Educação Para o Trânsito está realizando escuta com crianças e ensinando sobre segurança viária do entorno.

bottom of page