top of page

Niterói participa do Seminário Regional Smart City em Macaé

O evento abordou como a implantação das novas tecnologias contribuem diretamente na aceleração do desenvolvimento

A prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans, participou na última quinta-feira (20) do Seminário Regional Smart City / 5G – Condições para o Desenvolvimento. O evento contou com a presença de prefeitos, gestores públicos, além de representantes da iniciativa privada e universidades dos nove municípios do Norte Fluminense.

O objetivo era de ampliar o acesso às informações sobre a Lei do 5G e sua aplicabilidade, bem como assuntos, possibilidades e oportunidades de implantação e governança de cidades inteligentes de forma eficaz.

A Diretora de Planejamento de Transporte e Trânsito e Infraestrutura Viária da NitTrans, Amanda Machado, representou a Prefeitura de Niterói e palestrou sobre o Case Niterói, falando sobre o CCO Mobilidade e tecnologias. "Foi uma honra participar como representante da Prefeitura de Niterói deste seminário de Smart City e Tecnologia 5G voltados para a Mobilidade Urbana. Falar sobre as realizações que alcançamos ao longo desses 2 anos e meio na atual gestão da NitTrans é sempre motivador. Acredito que essa troca de experiências entre cidades é muito enriquecedora e que eventos como esse são de grande valia para fomentar os investimentos na região"

SmartCity2023_photo.jpg
bottom of page