top of page

NitTrans participa da terceira edição do
Seminário de Mobilidade Urbana de Macaé

WhatsApp Image 2023-09-21 at 17.20_edited.jpg

A diretora de planejamento viário da NitTrans palestrou no evento sobre o tema ‘Tecnologia 5G em Mobilidade Urbana’

A Prefeitura de Niterói, por meio da NitTrans, participou nesta quinta-feira (21) do III Seminário de Mobilidade Urbana de Macaé. O evento, organizado pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, foi sediado na Câmara Municipal nos dias 20 e 21 e tem como objetivo debater diversos temas relacionados à área da Mobilidade Urbana.

A diretora de Trânsito, Transportes e Infraestrutura Viária, Amanda Machado, palestrou no evento falando sobre o tema ‘Tecnologia 5G em Mobilidade Urbana’. Em sua fala, Amanda falou sobre as experiências da cidade de Niterói com o CCO Mobilidade e sobre a tecnologia utilizada no aplicativo da NitTrans. 

“Participar de eventos como esse, em que trocamos experiências entre cidades, é sempre muito proveitoso. Na minha palestra, pude mostrar como fazemos uso da tecnologia 5G na gestão do trânsito em Niterói e como ela nos ajuda a alcançar os objetivos de melhor fluidez e segurança no trânsito. Também mostrei como funciona o nosso aplicativo, que mostra imagens das câmeras e as condições de trânsito em tempo real. Ainda, falei da construção do Plano Municipal de Segurança Viária e de como as tecnologias empregadas na cidade estão nos ajudando na elaboração dele”, explica Amanda. 

A programação abordou diversos eixos temáticos como: Políticas Públicas, Práticas Inseguras no Trânsito, Humanização, Transformação, Percepção e Saúde Pública no Trânsito, Ciclomobilidade, Cidades do Futuro, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Gestão, Segurança e Desafios no Trânsito e Gestão Digital do Transporte Público.

A realização do seminário de Mobilidade Urbana acontece em alusão à Semana Nacional do Trânsito, instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro em 1997, e comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro.

bottom of page