Niterói recebe projeto de Educação Para o Trânsito

'Viajando de bem com a via' busca desenvolver de forma lúdica a consciência sobre segurança viária e sustentabilidade entre crianças e jovens

Niterói receberá, entre os dias 8 e 12 de novembro, o Projeto ‘Viajando de Bem com a Via’, que visa desenvolver de forma lúdica consciência sobre segurança viária e sustentabilidade para crianças e jovens. São esperadas 320 crianças e jovens estudantes de diferentes escolas municipais de Niterói.

As apresentações serão realizadas em duas paradas. A primeira acontece nos dias 8, 9 e 10 no Horto do Barreto, enquanto a segunda ocorre nos dias 11 e 12, no Horto do Fonseca. O projeto é oferecido pela EcoRodovias, por meio da Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, e está sendo organizado na cidade através da NitTrans, Secretaria Municipal de Governo e Secretaria de Educação.

"A NitTrans vem desenvolvendo um reconhecido trabalho de Educação Para o Trânsito no município. Nesse projeto, as crianças são incentivadas a aprenderem sobre segurança viária e sustentabilidade. Dessa forma, elas poderão passar o conhecimento de um trânsito mais seguro e empático para seus familiares e se tornarem cidadãos mais conscientes e que entendem e respeitam as regras de trânsito”, Explica Priscilla Rocha, chefe do departamento de Educação Para o Trânsito.

As apresentações teatrais ocorrem no Teatro Móvel, uma sala itinerante especialmente adaptada para receber o público, e têm roteiro, texto, materiais e dinâmicas pedagógicas que contribuem na Educação Para o Trânsito de jovens e crianças. Nesta edição, a capacidade do espaço foi reduzida pela metade para garantir que os participantes mantenham o distanciamento social.

O projeto ‘Minipista’, que se integra ao ‘Viajando de Bem com a Via’, tem como objetivo ensinar leis de trânsito para crianças, a partir da montagem de uma pista em lona que simula as vias de uma cidade, com cruzamentos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, onde crianças de 5 a 12 anos poderão aprender noções de trânsito e cidadania.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.