Niterói terá plano de segurança viária

Objetivo é criar diretrizes para a redução do número de acidentes graves e mortes no trânsito

A Prefeitura de Niterói publicou nesta sexta-feira, 14, no Diário Oficial, a criação do Comitê de Implantação do Plano Municipal de Segurança Viária da cidade, que tem a finalidade de conduzir os estudos para criação do Plano Municipal de Segurança Viária (PMSV). O objetivo principal do PMSV será criar diretrizes para redução do número de acidentes graves e mortes no trânsito. O comitê será coordenado pela Nittrans e trabalhará a partir de diagnósticos para estabelecer um cronograma de trabalho, ações e metas que servirão de base para a elaboração do PMSV. A diretora de planejamento de trânsito da Nittrans, Amanda Machado, aponta o caminho a ser trilhado pelo comitê para a construção do plano: “A elaboração do PMSV levará em consideração as metas de desenvolvimento sustentável definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em sua Agenda 2030 e também o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS)”. O comitê será formado por representantes da Secretaria de Urbanismo e Mobilidade, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, Secretaria Municipal de Ordem Pública, Coordenadoria Geral de Comunicação e Coordenadoria Niterói de Bicicleta. Audiências públicas e outras formas de colaboração por parte da população serão realizadas ao longo da construção do plano.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.