top of page

NitTrans entrega nova pintura e segregação da ciclovia da Avenida Roberto Silveira

A requalificação da ciclovia deixará a pista mais segura e funcional para os ciclistas

Nesta semana, foi entregue a requalificação da ciclovia da Avenida Roberto Silveira. As melhorias, que passam desde o alargamento das pistas até a instalação de segregadores e tachões, irão atender aos ciclistas que transitam diariamente por ela. O projeto de requalificação foi executado pela equipe de sinalização da NitTrans e levou em consideração a segurança e funcionalidade das pistas para a melhor locomoção dos ciclistas.

A ciclovia da Roberto Silveira é uma das mais antigas e utilizadas da cidade. Ela faz conexão direta com a ciclovia existente na Avenida Marquês do Paraná e agora também fará com a da Rua Miguel Couto, por meio de um tapete vermelho. Ao todo, foram 1500 de via metros pintados.

Após a pintura, cada faixa de circulação passou a ter 1,25 metros. Também foram pintadas faixas de retenção para ciclistas, localizadas antes das faixas de travessia de pedestres, e tapetes vermelhos nas vias que cruzam a Avenida Roberta Silveira.

Durante a requalificação, foram instalados segregadores e tachões refletivos ao longo de toda a Avenida, além de tachinhas nas áreas com entrada de garagem. A instalação dos segregadores reforça a segurança dos ciclistas e a mobilidade dos motoristas na via.

“A nova sinalização da ciclovia foi pensada para delimitar bem o espaço dos ciclistas e os espaços de conflito, seja com pedestres ou com carros. Além disso, os segregadores refletivos indicam ao motorista a passagem de ciclistas durante a noite. Dessa forma, quem trafega pela ciclovia estará mais protegido”, explica Pedro Santos, Chefe do Setor de Sinalização Vertical e Horizontal da NitTrans.

A ampliação desta ciclovia é uma conquista para a cidade de Niterói que tem como objetivo incentivar o uso da bicicleta como uma das principais formas de modal de transporte. Nesse caminho, tornar-se uma cidade cada vez mais ciclável e segura para os ciclistas é primordial.

Faixa de pedestres da Igreja da Porciúncula

A faixa de pedestres em frente à Igreja da Porciúncula foi deslocada para a entrada do Campo de São Bento, na esquina com a Rua Professor Miguel Couto. Essa medida também visa melhorar a segurança dos ciclistas, pois os pedestres esperavam para atravessar a avenida em cima da ciclovia.

Após a mudança, os frequentadores da igreja continuarão com uma faixa de pedestres próxima, o público do Campo de São Bento terá acesso à mesma travessia e os veículos em saída da Miguel Couto não irão mais bloquear o cruzamento.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.

Praça Fonseca Ramos, s/n°, Centro de Niterói - CEP: 24.030.020 - Terminal Rodoviário Roberto Silveira.

bottom of page