top of page

NitTrans participa da Operação Verão 2024

Operadores e agentes de trânsito atuam nas vias de acesso às praias 


A NitTrans está participando da Operação Verão, organizada anualmente pela Prefeitura, com o objetivo de otimizar a atuação dos operadores e agentes de trânsito na orientação e fiscalização dos veículos. Um efetivo de 40 operadores de Trânsito e 15 agentes estão atuando nas vias da cidade.


A atuação dos operadores e agentes de trânsito acontecem em pontos estratégicos durante os fins de semana, como nos bairros de Itaipu, Piratininga, Camboinhas, Itacoatiara, Jurujuba, Charitas, São Francisco, Icaraí e Gragoatá. A ação visa garantir a organização e fluidez do trânsito nas principais vias de acesso às praias e a coibição do estacionamento irregular.


O presidente da NitTrans, Gilson Souza, frisa a importância da participação da NitTrans no planejamento e na atuação nas ruas durante a Operação Verão e destaca as ações de planejamento viário que estão sendo utilizadas.


“A atuação da NitTrans na Operação Verão é essencial para a promoção da fluidez no trânsito frente à grande procura das praias no fim de semana. Temos um efetivo destacado para atuar nas ações da Operação Verão, mas durante o dia os demais profissionais em serviço cotidiano estão a postos para reforçar as ações, de acordo com a necessidade. Nosso planejamento inclui a montagem de faixas reversíveis e ajuste nos semáforos de acordo com o movimento para liberar ao máximo o trânsito”, explica Gilson Souza. 


Camboinhas e Piratininga

Nos fins de semana, são implantadas faixas móveis na rotatória localizada em frente ao shopping Itaipu Multicenter e na rotatória da entrada de Camboinhas, priorizando o fluxo de veículos durante a chegada à praia, das 9h às 14h, e durante a saída, das 16h às 22h, em todos os dias de operação.


A temporização do sistema semafórico será ajustada pela manhã e no fim da tarde em 'Onda Verde' - que abre os sinais progressivamente - desde Camboinhas, passando pelo DPO de Piratininga até o shopping Itaipu Multicenter. O ponto final dos ônibus na Prainha de Piratininga será alterado para a Rua General Cristóvão Barcelos.


Itaipu 

Operadores e agentes de trânsito estão atuando na rotatória da Estrada Francisco da Cruz Nunes com a Avenida Central Ewerton Xavier, altura da Padaria Versalles, das 9h às 14h e das 16h às 22h, em reforço à operação de trânsito no local. 


Itacoatiara

Agentes da NitTrans, em apoio à Guarda Municipal, estão fiscalizando as ruas do bairro para coibir o estacionamento irregular e remover os veículos estacionados em fila dupla ou nos acessos a garagens.


Jurujuba

Durante a Operação Verão, agentes de trânsito estão atuando para impedir o estacionamento irregular na Avenida Carlos Ermelindo Marins, priorizando o acesso às fortificações militares e às praias de Adão e Eva. O trânsito será interditado na Estrada Eurico Gaspar Dutra a partir da Travessa São Jerônimo, sentido Fortaleza de Santa Cruz. 


A NitTrans também reforçou a orientação e fiscalização de trânsito no cruzamento das avenidas Presidente Roosevelt e Quintino Bocaiúva, vias de acesso ao Túnel Raul Veiga. A Operação Verão acontece desde o dia 01 de dezembro e se estenderá até o dia 08 de março. 


Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
bottom of page