top of page

NitTrans participa do Festival Delícias do Campo


Serviço de emissão de cartão do idoso e atividades de educação para o trânsito serão oferecidos durante o festival

A NitTrans está presente no Festival Delícias do Campo que acontece no Campo de São Bento a partir de hoje até domingo, dia 02 de julho. Dentre os serviços oferecidos no local, os cidadãos podem solicitar a emissão e renovação do CEI (Cartão de Estacionamento para Idoso) e a equipe de Educação Para o Trânsito está disponibilizando atividades para as crianças com a Mini Pista Itinerante.

A emissão do cartão do idoso está sendo realizada aos residentes de Niterói. Para a primeira via, é necessário levar cópia do documento de identificação e CPF ou da CNH e comprovante de residência. Em caso de renovação ou emissão de segunda via, é preciso levar a cópia do documento de identificação e CPF ou da CNH e o cartão com a data de validade vencida ou o registro de ocorrência de perda, respectivamente e o comprovante de residência. O horário para a emissão do cartão do idoso será entre 13h e 17h na quinta e sexta-feira, e entre 10h e 17h no sábado e domingo.

A equipe de Educação Para o Trânsito está disponibilizando uma atividade para crianças com Mini Pista Itinerante entre 13h e 17h na quinta e sexta, e entre 10h e 13h no sábado e domingo. A partir de um desenho com o mapa de ambiente urbano, usado para simular situações de trânsito com vias, infraestrutura viária e equipamentos públicos como escola e hospital, as crianças recebem orientações sobre a importância de atravessar na faixa de pedestres, respeitar os ciclistas e seguir as regras de trânsito.

Para a Diretora de Planejamento de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Viária da NitTrans, Amanda Machado, participar de eventos organizados pela prefeitura para trazer conhecimento e facilidade para a população é de suma importância.

"A educação para o trânsito visa estimular na criança hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação. Por meio de observação, vivências e situações aprendidas na Mini Pista as crianças transformam conhecimento em ação, passando por um processo contínuo de construção de conceitos para o exercício da cidadania", explica Amanda.

App NitTrans

A NitTrans lançou ao público em 27 de janeiro de 2022, o aplicativo AppNitTrans, que oferece livre acesso a imagens em tempo real de 28 câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade) e mostra informes sobre condições de trânsito publicadas no Twitter da NitTrans.

O objetivo é oferecer ao cidadão de forma gratuita e transparente a possibilidade de monitorar os principais corredores viários da cidade a partir da mesma tecnologia de gestão de trânsito utilizada pela NitTrans. Na plataforma, ao clicar nos pontos sinalizados em um mapa de Niterói, o usuário acessa as mesmas imagens transmitidas aos operadores que trabalham no monitoramento da cidade no CCO Mobilidade.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.
bottom of page