Prefeitura de Niterói participa do evento Connected Smart Cities 2023

Chefe do Setor de Educação Para o Trânsito da NitTrans participou da mesa sobre Mobilidade Ativa

A Prefeitura de Niterói participou nos dias 04 e 05 de setembro do Connected Smart Cities 2023. O Cidades Inteligentes, Humanas e Conectadas é um evento nacional de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil, e acontece em São Paulo desde 2015. Nesta edição, a cidade de Niterói subiu no ranking e conquistou o 5º lugar geral e o primeiro na categoria Governança.

Nos dois dias de evento, participantes de todo o Brasil ligados à smart cities e mobilidade urbana se reuniram para debater sobre práticas e soluções para transformar as cidades brasileiras. A Chefe do Departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, participou da mesa de discussão sobre Mobilidade Ativa apresentando o CaminhaNit, projeto da cidade de Niterói que oferece uma alternativa de mobilidade que une educação, segurança e sustentabilidade no trajeto escolar.

O CaminhaNit foi pensado para promover a mobilidade ativa e a transformação nas cidades, incluindo a participação dos pais e responsáveis na mobilidade urbana, desenvolvendo e ensinando trajetos guiados entre a escola e a casa, estimulando a caminhabilidade, o bem-estar e o aprendizado significativo.

Priscilla participou da mesa no dia 05 junto com as palestrantes Heloisa Bento Ribeiro, Coordenadora de Projetos da Aromeiazero, Nelson Pinto de Carvalho, Gestor de Negócios do Carbono Zero e Renata Falzoni, Arquiteta, jornalista criadora do canal de YouTube Bike é Legal.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Nenhum tag.