top of page

NitTrans compartilha experiência do CCO Mobilidade

Comitiva internacional visita o Centro de Controle Operacional de Niterói

Foto: Berg Silva / Prefeitura de Niterói

O presidente da NitTrans, Gilson Souza, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, em visita ao Centro de Controle Operacional (CCO Mobilidade), uma comitiva internacional formada por diretores da empresa francesa de energia Engie, que atua na operação e manutenção dos equipamentos do CCO Mobilidade. A diretoria da empresa está em Niterói para observar o funcionamento do centro, tido como modelo de tecnologia a serviço da gestão de trânsito, transportes e mobilidade urbana.

“O CCO de Niterói opera em altíssimo nível: conta com tecnologia de ponta, atende nossa cidade inteira de forma integrada, auxilia no trabalho das equipes de planejamento e operação de trânsito, e por tudo isso contribui de forma decisiva para a gestão da mobilidade urbana. Então é natural que importantes players do setor queiram ver de perto a nossa operação, e estamos aqui para compartilhar nossas melhores experiências”, explica Gilson Souza.

 

A subsecretária de Mobilidade da Prefeitura de Niterói, Ivanice Schutz, também acompanhou a agenda. Participaram da visita, representando a Engie, a diretora executiva Anne-Laure de Chammard, o diretor de serviços Jacques-Olivier Klotz, o diretor presidente de serviços no Brasil, Leonardo Serpa, o diretor operacional Marcus Cunha e o diretor operacional Vinicius Camara.

CCO_9166 (2) (1).JPG
bottom of page