top of page

NitTrans prepara campanha para a volta às aulas

Ações de Educação Para o Trânsito levarão conscientização para as escolas das redes pública e privada da cidade

Começa na próxima segunda-feira, dia 7 de fevereiro, a 'Operação Volta às Aulas', iniciativa da NitTrans em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Governo, Subsecretaria de Trânsito, Coordenadoria Niterói de Bicicleta, a Guarda Municipal e a ONG Bike Anjo para a retomada das atividades presenciais escolares em 2022. Durante duas semanas servidores da Prefeitura estarão nas escolas levando orientações sobre segurança no trânsito aos estudantes, seus responsáveis e profissionais da Educação.

A série de ações acontece na cidade desde 2015 e tem como objetivo ensinar sobre segurança viária e orientar para a importância de respeitar as leis, normas e regras de trânsito. Também há espaço para dicas de Mobilidade, transporte ativo e direção defensiva.

A Chefe do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, destaca que o deslocamento de crianças e adolescentes nos diferentes meios de transporte, como carros, motocicletas, bicicletas e veículos de transporte escolar deve obedecer o Código de Trânsito Brasileiro.

“Ações educativas como a ‘Operação Volta às Aulas’ são primordiais para a mudança de comportamento e construção da percepção de risco, visando à diminuição de acidentes através das posturas preventivas e conscientes no trânsito”, diz Priscilla.

bottom of page