- Volta às Aulas em escola no Campo de São Bento

A Escola Julia Cortines está localizada no Campo de São Bento, uma reserva verde da cidade, com 977 alunos, 40 deles especiais.  Há turmas bilíngues, biblioteca, auditório e espaço de informática muito bem equipado. Numa das salas, alunos surdos recebem aula em Libras.

Na manhã de segunda-feira (15/02/2016), dois funcionários da  NitTrans e uma representante do Núcleo de Ações Integradas da Fundação Municipal de Educação estiveram na Julia Cortines distribuindo folhetos com orientações sobre o trânsito.  O trabalho integra o Projeto Volta às Aulas, uma realização do Departamento Educacional da NitTrans com objetivo de tornar o trânsito mais humano e respeitoso.

Alunos, pais e funcionários da escola receberam a visita com interesse pelos folhetos sobre a importância do cinto de segurança, a necessidade de atravessar na faixa de pedestres e outras orientações sobre trânsito.  Pelo Núcleo de Ações Integradas da Fundação Municipal de Educação esteve presente Márcia Santana, pela NitTrans; compareceram Ana Ribeiro (do Departamento de Infraestrutura) e João Carlos Viegas, Assessoria de Comunicação Social.

O Departamento de Educação da NitTrans continua trabalhando para informar novas gerações que assumirão o volante um dia e esperamos com uma prática positiva e segura do trânsito.  Quem ensina a criança de hoje, dá um grande passo para evitar a punição do adulto de amanhã.  A NitTrans, através do Departamento Educacional, faz a sua parte visitando as escolas.

Lista de Escolas